Use sua criatividade e abuse do Lousa & Cor

Sabe quando a gente tem vontade de escrever na parede? Ou deixar um bilhete para alguém? São nesses momentos que a gente lembra de Suvinil Lousa & Cor, que conta com mais de 300 opções de cores para que você brinque com a sua criatividade e crie ambientes que estão sempre em mudanças. É fácil de aplicar como uma tinta comum, mas tem um efeito de lousa surpreendente.

O Lousa & Cor permite a criação de vários cenários para um só ambiente. Assim, você pode sempre transformar sua casa em um lugar novo com a sua cara. Fazer desenhos, deixar recados para sua família, para as visitas… Prático, né?A tinta lousa é bastante usada em cozinhas, porque você pode fazer anotações de receitas, por exemplo. Bem legal para quem gosta de cozinhar! Mas se você gosta de organizar o dia a dia, também funciona bem como quadros de avisos e tarefas. E claro, para desenhar também. Não existem regras para usar a tinta lousa. Você pode usar em outros ambientes, como nos quartos – em especial o das crianças, estimulando a criatividade e deixando elas livres para rabiscar.

A ideia que a arquiteta Michele Andrade da Zark Studio/Lab-Arquitetura teve para o projeto do quarto de menino foi deixar a parede livre para a criatividade, possibilitando a reinvenção de uma cabeceira nova a cada momento.

Projeto: Michele Andrade – Fotos: Alexandre Okamoto

Outra opção de usar o Lousa & Cor é fora de casa, como fez a arquiteta Michele Andrade na Clínica de Terapia Ocupacional. Ela criou um espaço inspirador onde as crianças que são atendidas podem usar a imaginação e a criatividade, melhorando suas habilidades e interação com o ambiente.

Projeto: Michele Andrade – Fotos: Leila Viegas

Já as arquitetas Giovanna Z. Montagna e Luiza Lessa, da ARQ | TIPS, criaram um ambiente com personalidade e um ar despojado e jovem em um apartamento, pintando as paredes e o teto do corredor.

“A ideia surgiu para que os amigos, que adoram receber em casa, escrevessem um recado para as visitas e vice-versa. A pintura em lousa inicialmente seria somente nas paredes, mas após reunião na obra com os clientes, analisamos que o corredor tinha luminosidade suficiente para receber a pintura também no teto, e sugerimos a ideia.” E o resultado ficou diferente e super bacana, não acham?

Projeto: ARQ | TIPS – Fotos: Mariana Orsi

Para as arquitetas Catherina Cimerman e Paloma El Kobbi, do Casa Trio Arquitetura, “O uso da tinta lousa é capaz de transformar completamente o visual do ambiente. A ideia de pintar paredes com essa tinta pode ser usada como um artifício de decoração bem estiloso e criativo, além de caracterizar o espaço com desenhos a giz personalizados. Nós adoramos essa sugestão e costumamos indicar para nossos clientes”.

Projeto: Casa Trio Arquitetura – Fotos: Mariana Orsi

E o resultado não poderia ser outro, o projeto do lavabo ficou super criativo. Nós amamos, e vocês?

Dica:
Para usar giz, a parede precisa de 7 dias de cura, e a manutenção com esponja, água e detergente neutro deve ser feita uma vez por mês para evitar o branqueamento da cor da parede pelos resquícios de giz.

Colaboradores: Michele Andrade, Giovanna Z. Montagna e Luiza M. Lessa,
Catherina Cimerman e Paloma El Kobbi.

Fotos Alexandre Okamoto, Leila Viegas e Mariana Orsi.

Fonte: Suvinil